O Defensor Público Jessé Mineiro publica o livro “Finanças para Servidores Públicos: do vermelho ao azul”. Na obra, o autor aborda o problema do endividamento que grande parte dos servidores públicos enfrenta, principalmente vários consignados e parcelamentos.

Publicado pela Editora Dialética, a obra traz, em linguagem direta e acessível, as informações e motivações necessárias para o servidor público endividado, sair do vermelho e ir ao azul.

Com atuação no Núcleo Regional de Santa Quitéria, o defensor público Jessé Mineiro de Abreu também se dedica à literatura. Jessé faz uma análise sobre finanças pessoais dos servidores públicos, abordando direito do consumidor, economia comportamental e educação em direitos.

Nos quadros da Defensoria maranhense desde 2015, o defensor público que é natural da cidade de Castelo do Piauí, já atuou também nos núcleos de Coroatá, Barra do Corda e Chapadinha.

O livro examina o problema do endividamento, tendo destaque à educação em direitos (que consubstancia uma das principais funções institucionais da Defensoria. A obra traça um plano de ação para sair das dívidas e começar a investir, tendo melhor qualidade de vida e mais saúde física e mental para servir ao público.

Jessé nos disse que a ideia do livro surgiu após constatar a grande demanda de atendimentos de servidores públicos municipais que estavam com seus salários corroídos por inúmeros empréstimos consignados. Para piorar a situação, o ente público que trabalham descontava as parcelas do salário e não repassava à instituição financeira, o que ensejava inscrição em serviços de proteção ao crédito e cobranças de juros.

O livro físico pode ser adquirido no site da Editora Dialética e a versão digital (e-book) pode ser comprado na Amazon (links abaixo).

https://www.amazon.com.br/dp/B08ML83TJG/ref=cm_sw_r_wa_apa_TfOOFbVQHPJCW

https://www.editoradialetica.com/product-page/finan%C3%A7as-para-servidores-p%C3%BAblicos

https://defensoria.ma.def.br/dpema/portal/noticias/7057/defensor-publico-lanca-livro-abordando-financas-para-servidores-publicos

Fonte: Jessé Mineiro.

Apoio Cultural: